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O que é um e-mail marketing?

 

Criação de e-mail marketing
O E-mail Marketing é uma importante ferramenta de comunicação e relacionamento entre as empresas e seus clientes. Através do envio de e-mails promocionais, oferta de serviços, informações relevantes ao negócio e ao relacionamento com o cliente, ou seja, é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas e direcionadas.

Nas campanhas de e-mail-marketing você sabe quantos e-mails foram enviados, quantas pessoas abriram, quantas não desejam mais receber suas comunicações, convertendo assim suas possibilidades de aumentar vendas, segmentar clientes e melhorar seus resultados.

Como o e-mail Marketing pode ser utilizado?

O e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.Também é utilizado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

Quais as vantagens de se usar e-mail marketing?

Em comparação com a mala direta, por exemplo, o e-mail marketing oferece grandes vantagens. A primeira delas é a velocidade. Enquanto que, pelo correio, a mensagem tradicional leva de três a cinco dias para ser entregue, utilizando-se a Internet, o cliente a recebe imediatamente.

Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP.

Não utilize listas de terceiros!

Os emails que estão em uma lista comprada geralmente são os piores possíveis. Pessoas que têm seu endereço nessas listas muito provavelmente recebem emails de diversas outras empresas que também compraram endereços. Nesses casos, a chance de seu email se perder entre os outros ou mesmo ser marcado como SPAM, é enorme.

Além disso, geralmente essas listas têm muitos emails que não existem ou que foram desativados. Ao incluir esses emails na lista e fazer o envio, os serviços de disparo disponíveis no mercado já identificam o “erro” e interpretam como um sinal claro que a lista não é atual ou que foi construída com qualidade. Resultado: sua empresa vai para grupos com o rótulo de baixa reputação, e para os próximos disparos o serviço usará uma infraestrutura que já está “queimada”.

Crie sua própria lista de E-mail Marketing!

Se você não possui uma base de e-mails opt-in (pessoas que desejam receber as suas mensagens), o ideal é implementar um campo de registro de usuários em seu site.

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